segunda-feira, 28 de julho de 2014

Qual é a origem da "mão-chifrada" do rock?


QUAL É A ORIGEM DA "MÃO-CHIFRADA" DO ROCK?
 Símbolo universal do Rock'n Roll, a "mão-chifrada" - ou "chifres do rock" para alguns - pode causar calafrios em religiosos, que atribuem o símbolo ao demônio. Mas a história é diferente. Existem as seguintes versões:
1) No album "Yellow Submarine", de 1969, John Lennon aparece fazendo o sinal acima da cabeça de Paul McCartney. Diferente da "mão-chifrada do Rock", aqui está mais para o caso da famosa brincadeira de fazer chifrinhos na cabeça do amigo. Coisas de escola primária.

2) Existe ainda quem acredite que o sinal nasceu da mão de Gene Simmons no album Love Gun (1977) da banda Kiss. No entanto, o sinal significa "amor" na linguagem dos sinais.

Na realidade, a "mão-chifrada" do Rock é uma versão do gesto chamado "malocchio", que Ronnie James Dio, cantor do Black Sabbath em 1979, aprendeu com a avó. O sinal, que significa "afastar mau-olhado" acabou conqusitando os fãs da banda e se alastrou - como você já bem sabe - como sinal universal do Rock'n Roll. Yeah! \../.

Um comentário:

Alex Rider

  Alex Rider é um adolescente comum que é recrutado para trabalhar a serviço do MI6. A cada missão, ele aprimora suas habilidades para se to...

Popular Posts