segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Como trabalhar menos e realizar mais


 Eu já perdi as contas de quantas vezes eu li matérias com esse assunto: "Como trabalhar menos e realizar mais..." mas hoje, especialmente nesse período que estou vivendo, essas sugestões nunca fizeram tanto sentido. Achei essas 10 sugestões simples / diretas / precisas e por isso #compartilho por aqui, um excelente dia pra vocês =) 
 => Matéria extraída da revista Forbes Brasil, os créditos estão no final do post =)


Use um computador apenas para a diversão: tenha dois computadores, um para trabalho e outro para o lazer. Comprometa-se de só tratar de assuntos de trabalho e deixe o Facebook e o Twitter para outra hora. Se você tem apenas um aparelho, use dois navegadores diferentes.


Não se esqueça da saúde: é impossível ser produtivo se estiver espirrando e tossindo o tempo todo. Coma de maneira saudável e vá à academia; tome vitaminas. E, se necessário, fique na cama.


Ouça música: escutar suas canções preferidas não só ajuda sua criatividade, mas também melhora sua eficiência. Um estudo mostrou que a agilidade e a precisão dos cirurgiões aumentam quando trabalham ouvindo música. Escolha canções que te motivem.


Seja gentil com os outros: trabalhar com outras pessoas não significa que farão seu trabalho; é preciso saber exatamente o que você faz de melhor e otimizar seu tempo concentrando-se apenas nessas tarefas. Use a internet para encontrar e encorajar outros empreendedores especialistas em alguma área que você não conhece tão bem.



Acredite no poder das listas: antes de começar a trabalhar, faça uma pequena lista com tudo que precise terminar no dia para mantê-lo no caminho certo. Priorize cada idem.


Diminua os barulhos: só porque você não está em um cubículo rodeado por colegas conversando sobre futebol, não quer dizer que não há diversas distrações por perto. Lembre-se que quando for hora de sentar e trabalhar, o jogo não deve estar ligado na TV e você precisa parar de postar no Instagram aquelas fotos do fim de semana.


Faça pausas: bloqueio criativo? Dê uma volta para clarear sua mente. Ficar sentando, encarado a tela em branco do computador não é trabalhar: é perder seu tempo. Após finalizar cada tarefa, faça uma pausa de 5 minutos para respirar, alongar-se e comer algo para ter energia para voltar ao trabalho.


Ame-o ou deixe-o: se você genuinamente gosta da sua carreira, fará um trabalha melhor e mais rápido. Pense bem sobre seu emprego atual e, caso não te dê vontade de pular da cama de manhã, é hora de mudar. Escolha o caminho que você ama – provavelmente, é nisto que você será ótimo.


Pare: em algum momento, você precise encerrar o dia. Parece fácil, mas quando tudo vai bem, os clientes estarão na sua porta e sempre haverá um e-mail para ser enviado e uma proposta para ser avaliada. Decida uma hora padrão para sair de perto do teclado e desligar tudo – e mantenha-se firme. Relaxe, encontre amigos, vá à academia, cozinhe o jantar; ignore seu telefone. A irônica verdade é que você não pode trabalhar de maneira eficiente se estiver trabalhando o tempo todo.


Recarregue suas energias: se você está cochilando em sua cadeira, quais a chances de ter um dia produtivo? Quando a pessoa está exausta, o que antes demoraria alguns minutos leva horas para ser feito. Uma boa xícara de café pode ajudar nos piores momentos, mas não há substituto para o descanso. Durma bem e comece um dia com um banho revigorante e café-da-manhã reforçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Rider

  Alex Rider é um adolescente comum que é recrutado para trabalhar a serviço do MI6. A cada missão, ele aprimora suas habilidades para se to...

Popular Posts