E hoje, eu gostaria de falar de um desses filmes de ação com temática 'super-herói' que eu acho simplesmente muito #showdebola - Eu sou o nº 4 (I'm Number Four) =)
O filme conta a história de 10 jovens 'alienígenas' que foram enviados para a Terra enquanto o seu planeta de origem - Lorien estava sendo destruído pelos mogadorianos.
Esses jovens foram enviados á Terra para que pudessem se salvar, desenvolver os seus poderes e juntos reconstruir Lorien - seu planeta de origem. Para proteger ainda mais esses jovens nessa nova jornada em uma terra desconhecida, antes da partida de Lorien, os anciãos do planeta (os responsáveis pelo bom funcionamento do mesmo) lançaram nesses 10 jovens um encantamento, que enquanto eles estão Separados - cada um na sua - eles não podem ser mortos e/ou feridos mortalmente se não estiverem na sequência, ou seja, o nº 3 não pode ser morto antes dos nºs 1 e 2 e assim consecutivamente =)
Aqui na Terra, esses jovens são pessoais 'normais', devido as suas idades (adolescentes) eles são, por exemplo, estudantes e vivem com 'pais adotivos' chamados Cepans, que tem o objetivo de ajudá-los a desenvolver os seus legados (poderes).
E claro que nessa fuga de Lorien, tudo poderia ser um mar de rosas - fugimos, oba! chegamos a Terra, oba! agora, vamos viver, oba! (risos) - mas não, os mogadorianos não querem que os lorienos desenvolvam-se como pessoas e muito menos desenvolvam os seus legados (poderes) por isso, eles fazem a longa viagem do planeta Mogadore aqui para a Terra para caçar esses 10 jovens 'alienígenas'.
E nessa caçada aos lorienos, os mogadorianos conseguiram ser bem-sucedidos (em partes) e eliminaram 03 dos 10 jovens sendo os nºs 1, 2 e 3 =( e agora eles continuam a sua caçada pelos outros jovens lorienos, o próximo da lista é o nº 4 =)
O nº 4 aqui na Terra, conforme apresentado no filme, assumiu a identidade de John Smith e seu Cepan ('pai adotivo') assumiu a identidade de Harry, os dois vivem 'tranquilamente' na cidade de Paradise em Ohaio (imagem á direita - Harry á esquerda e John Smith (nº4) á direita) eu disse 'tranquilamente' pois os mesmos estão sendo caçados, então, quando se está sendo caçado, você vive ligado no 220 volts (risos) né?.
Á medida que os dias passam na pacata cidade de Paradise, John continua a desenvolver-se como pessoa e seus legados (poderes) também começam a se desenvolver =)
O seu primeiro legado (poder) aparece em um momento inoportuno - John está na escola, durante a aula =( ele começa a suar copiosamente, fica nervoso e suas mãos começam a emitir uma luz forte e intensa; completamente desorientado e sem saber o que fazer, ele sai correndo da sala de aula para o quartinho da limpeza, onde consegue ligar para Harry ir socorrê-lo =(
Passados alguns dias (...) tudo 'parece' normal =) as aulas continuam; John e Sara continuam cada vez mais grudados um no outro; Sam (amigo de John) continua o mesmo nerd de sempre (risos) e por aí vai =)
No entanto, é bom lembrarmos que os mogs (mogadorianos) continuam na Terra caçando os lorienos e o nº 4 (John Smith) é o próximo =(
E eis que a ação e graça do filme aparecem - o confronto dos mogs (mogadorianos) e o nº 4 =)
É na hora do vamos ver que vemos de #fato quem é quem de verdade =) e claro, vocês já viram os maus se darem bem? Normalmente não, não é mesmo? E nesse thriller de ação, eles não se dão bem =) John Smith (nº 4) tem uma aliada - a nº 6 (loriena assim como ele) que da simplesmente um #show ao lado do seu #parceiro =)
O filme termina com aquela sensação de quero mais... é bom lembrar que esse filme é a adaptação do livro de mesmo nome (Eu sou o nº 4) e eu simplesmente pirei ao descobrir os livros (assim sem mais e sem menos) e agora resta apenas esperar (infelizmente) a continuação desse filme =)
Aproveitando... os livros são compostos de 06 volumes impressos e aproximadamente 10 (+ou-) e-books (livros digitais); o 6º e 'último' volume impresso pelo que tudo indica tem o seu lançamento programado para o final desse ano (2015) =) mas os livros são assunto para um outro poste (risos).
#Confira no player a seguir, o trailer da nossa #sugestão de #sessão #pipoca com o filme Eu sou o nº 4 (I'm number four):